domingo, 8 de abril de 2012

Termina hoje A Copa Brasil de Sinuca
São Luiz - MA

A cidade de São Luis do Maranhão ganhou um presente especial neste ano em que comemora 400 anos de sua fundação. A realização da 1ª Copa Brasil de Sinuca – aberta na última sexta-feira, 06, e que será encerrada neste domingo, às 19h, com jogos entre os finalistas, anuncio oficial dos vencedores e premiação oficial – ingressou a capital maranhense no calendário nacional das competições profissionais de sinuca.

Neste domingo, as partidas decisivas começam às 11h e seguirão durante a tarde. As chaves finais terão início previsto às 15h e às 19h iniciará a solenidade oficial de encerramento com o anúncio dos vencedores, premiação e uma confraternização. A 1ª Copa Brasil de Sinuca acontece no salão principal da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Avenida dos Holandeses, no Calhau. A entrada é gratuita.


A Copa contará com 16 campeões nacionais e 64 competidores ranqueados pelos Estados, que disputarão a premiação total de R$ 20.000.

As partidas são disputadas em seis mesas oficiais. Os duelos acontecem na regra mista com seis bolas vermelhas, no sistema ‘mata-mata’, em melhor de sete partidas, com eliminação simples.

A competição vem sendo conduzida pela Regra Mista Oficial da CBBS. Os demais jogadores disputam as outras 16 vagas para se unirem aos 16 pré-classificados, formando os 32 finalistas.

As chaves finais têm início previsto às 15h deste domingo. Às 19h começa a solenidade oficial de encerramento com o anúncio dos vencedores, premiação e uma confraternização. O evento tem entrada gratuita.