quarta-feira, 4 de abril de 2012


1ª Copa Brasil de Sinuca já tem mais de 70 atletas confirmados

Exatamente 71 inscrições foram confirmadas, até a última sexta-feira, para a 1ª Copa Brasil de Sinuca, que será realizada nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), numa promoção do Jornal Pequeno e da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS). A previsão é de que o número ultrapasse 90 participantes.
A 1ª Copa Brasil de Sinuca será disputada no salão principal da AABB, na Avenida dos Holandeses – Calhau, que terá toda a área de jogos, arquibancada e setor vip climatizada, para maior conforto dos atletas e da plateia. A entrada é grátis.
O mega evento, contará com a presença dos melhores jogadores de sinuca do Brasil, dentre eles o atual campeão Fabinho (Rio de Janeiro - 2011), e Noel (Fortaleza - 2010). Será ainda abrilhantado com a presença da ex-campeã brasileira Sílvia Taioli, paulistana, formada em Engenharia Química e uma das pioneiras no snooker feminino no país. Já foi campeã brasileira, tetracampeã campeã paulista, é árbitra da CBBS (Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca) e comentarista de snooker da ESPN internacional. Sílvia também já participou de vários programas de TV, como Jô Soares, Ana Maria Braga, ministra clínica da modalidade e faz exibições.
Muitos outros jogadores de destaque da sinuca nacional também já confirmaram presença. Do Paraná, além de Fabinho e Noel, teremos Bozzinha, Ronen Freitas, André Pirata, Odilon e Marcelo Linhares. Do Rio de Janeiro: Pedro Rolim, Francisco Bilouro, Jairzinho, Esquerdinha, Júnior, Nilson, Patrício, Cipriano Fernando e Silas. De São Paulo, Jota, Carioca, Caio Dias, Nonato Santa Rita e David Alves Monteiro Jr. (Faltam confirmar quatro reservas feitas para atletas paulistas). De Minas Gerais: Geferson Freitas Oliveira, Lincoln Ferreira, Luiz Antônio Leonardo Batista, Marcelo Augusto Avelar Fonseca, Roberto Fontoura Dutra, Erich Ribeiro Pettesen, Elnan e Márcio da Silva Bartolomeu. De Santa Catarina: Abílio Paulo Neto e José De Bona. Da Bahia: Fernando Emeriano da Cruz e Carlos Yukio Yoshida, faltando confirmação de Gilmar, Dourado, Robertinho e Inocêncio. Do Distrito Federal/Goiânia: Bebeto, Sobradinho, Rogério Rios, Gabiais e Stranger. Do Rio Grande do Norte: Araújo (Ceará Mirim), Gil, Osimar, Ivo, Sóstenes, Roni e Davi. De Pernambuco: Itaro Santos, Leão, Djalma, Francisco das Chagas Melo (Chagas) e Emanoel Tadeu Furtado. Do Ceará: Jesus, Paulo Ceasa, Francisco Paulo Martins de Queiroz, Valderi, Jailson e Glaydson, faltando confirmações de cinco atletas. Da Paraíba: Rolinha. Do Piauí: Felipe, Sílvio, Zé Luís, Dioió, Geovani, Chicão, Wellington, Flávio, Américo, Leal e Goiano. Há ainda reservas para o Pará.


 
As disputas serão na regra mista com seis bolas vermelhas, no sistema ‘mata-mata’, em melhor de sete partidas, com eliminação simples.
A 1ª COPA BRASIL DE SINUCA contará com atletas das categorias Masters e Sêniors, em competição única. A abertura do evento acontece às 10h do dia 6 (sexta-feira), com uma apresentação cultural de bumba meu boi, numa chancela da Secretaria Municipal de Turismo.
Assembleia Geral da CBBS – Durante a 1ª COPA BRASIL DE SINUCA, será realizada em São Luís uma Assembleia Geral Extraordinária da Comissão Provisória da CBBS (Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca), às 19h, do dia 6, no Salão de Eventos da Associação Atlética Banco do Brasil de São Luís, com o intuito de serem apreciados os seguintes pontos:
- Prorrogação dos poderes e deveres da Comissão, com o objetivo de realizar competições e analisar os documentos, caso sejam entregues por meio da Notificação Cartorária, ou ajuizar a competente ação de prestação de contas e exibição de documentos em face dos anteriores gestores, para que a Confederação possa continuar regularmente suas atividades;
- Abertura de nova conta bancária em nome da Comissão de Representantes para arrecadação das contribuições mensais devidas, possibilitando a realização de competições, notadamente o Campeonato Brasileiro;
- Marcação de nova Assembleia Geral para apresentação dos pareceres e eleição da nova Presidência e Diretoria.
Eleita na Assembleia Geral Ordinária de 3 de novembro de 2011, durante o Campeonato Brasileiro, a Comissão Provisória da CBBS é integrada por Júlio Maus (PR), Raimundo Nonato (SP) e Luís Vieito (RJ).

Fonte: Jornal Pequeno