domingo, 15 de abril de 2012

Ele esta de Volta lutando por 
seu 8º titulo mundial

Stephen Hendry passou para sua 27° aparição consecutiva no Crucible neste fim de semana, ele derrotou ao chinês Yu Delu pelo placar de 10 x 6, Hendry é o jogador mais bem sucedido do snooker, sete vezes campeão ele se viu numa situação que não estava acostumado já não  disputava um qualifiers para o mundial desde 1988 e como neste ano ele saiu do top 16 se viu obrigado a esta disputa e como era esperado ele mostrou por que é chamado de o "O REI DO CRUCIBLE".
   Após o jogo ele fez alguns comentários:
 "Estou acostumado a estar no top 16 e não foi fácil ter que jogar os qualifiers, mas jogando os PTC´s nesta temporada ajudou a me adaptar a esta situação. Teria sido horrível não conseguir classificar-me para este que é o maior torneio a ser disputado."
 "Foi um jogo emocionante e eu tive que entrar com a mentalidade de apenas tentar ganhar, no entanto eu consegui jogar bem, Yu Delu é um jogador muito capaz."
  "Meu objetivo agora é voltar ao top 16"
 Hendry, agora irá para a China para uma série de exposições na segunda-feira, e retorna ao Reino Unido na sexta-feira. Mas Hendry viu a façanha de Luca Brecel que se tornou o mais jovem jogador a se classificar para etapa final do mundial.

                            O prodígio belga Luca Brecel o mais jovem a chegar ao crucible

Um dos jogadores mais talentosos a surgir nos últimos anos, o belga Luca Brecel que só completou 17 anos no mês passado, e vai bater o recorde estabelecido por Stephen Hendry, que até os dia atuais era o mais jovem a ter jogado no Crucible, ele jogou no Crucible pela primeira vez em 1986, com a idade 17 anos e três meses. Ele é o primeiro belga a jogar no Teatro de Sonhos. Ele está jogando sua primeira temporada no circuito profissional e para a maioria e pela sua campanha que  pouco fez para sugerir que ele poderia chegar tão rapidamente no Crucible. Mas ele tem jogado snooker fantástico esta semana, batendo Ian McCulloch 10 x 2, Barry Pinches 10 x 3, Michael Holt 10 x 9 e por ultimo venceu a Mark King por 10 x 8 entrando para historia do esporte. 
Agora só podemos esperar pelos jogos que começaram a partir do dia 21 de Abril, e torcer para que vença o melhor, favoritos não faltam, e claro que os azarões também querem brilhar.


Fonte: Sinuca BC