quinta-feira, 19 de março de 2015

Nordeste tem representante no 
Mundial de Sinuca 2015


Já imaginou ganhar a vida jogando sinuca? No Ceará, um especialista da cidade de Limoeiro do Norte está se preparando para dar belas tacadas em mais um campeonato internacional.

Com muita técnica, Ítaro Santos é capaz de encaçapar bolas que parecem impossíveis. Quando ele pratica, parece ser fácil. Mas o domínio só foi conquistado depois de muito treino, dedicação e talento.


A afinidade com o esporte apareceu quando o atleta tinha apenas oito anos. Aos 16, ele já havia conquistado títulos no Exterior. “Aqui no Brasil, por alguns anos, a sinuca ficou um pouco esquecida e marginalizada. Achavam que era jogo de malandro e de azar. Mas, na verdade, a prática é muito mais que isso. Você desenvolve raciocínio lógico, coordenação motora, disciplina e o respeito pelo seu adversário. Ao circular a mesa, você caminha e desenvolve a musculatura do corpo, perdendo bastante caloria”, explica o atleta.


Em 2014, Ítaro venceu o torneio mais importante da sua carreira, o Campeonato Panamericano de La Paz, na Bolívia. Disputou com profissionais de todas as Américas e trouxe a conquista inédita para o Brasil. “Tem que treinar bastante a parte tática, bolas de longe. Então, tem que se preparar bastante para isso. Mas eu estou bastante confiante que a gente possa conquistar outro título”, analisa.

O próximo desafio está bem longe da América do Sul, exatamente na cidade de Shefild, na Inglaterra. Ele vai participar, pela primeira vez, no Mundial de Sinuca com os outros 127 melhores jogadores do mundo. Agora, ficamos na torcida por mais uma conquista cearense no mundo.

Rede Globo
Destaque VM

Nenhum comentário:

Postar um comentário