quinta-feira, 19 de março de 2015



























Contagem regressiva!!!!!


Esta chegando a hora , falta menos de 60 dias para o maior evento já visto na sinuca nordestina 1°copa norte nordeste de sinuca em João pessoa dias 1 , 2 e 3 de maio no espaço cultural .

1ª COPA NORTE/NORDESTE DE SINUCA

JOÃO PESSOA - PARAIBA

REGULAMENTO:

1.       A FPBS – Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca, tendo a frente o seu presidente GILBERTO SOUZA,  com o apoio do GOVERNO DO ESTADO DA PARAIBA, JORNAL PEQUENO, CAMPINA GRANDE – CORRETORA DE SEGUROS, RG CONSTRUTORA, CACHAÇA SERRA PRETA, MAP PLAST EMBALAGENS, NATAL SNOOKER, VIVEIRO VALE VERDE, VEREADOR: RENATO MARTINS, PAULOSNOOKER, GUAIAMUN GIGANTE, Comissão Técnica e de Arbitragem: JOÃO LUGO “JK” E JOÃO BATISTA GARCIA DA SILVA “JOÃO DA AABB”, com Supervisão e Organização de CELINIO NOGUEIRA BARROS, FRANCISCO OSIMAR, DORIVALDO JUNIOR E JOÃO RUCAS, promoverão A 1ª COPA JOÃO PESSOA DE SINUCA, que será realizada nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2015, na Sede do FUNESC – FUNDAÇÃO ESPAÇO  CULTURAL – Rua Major Salustiano Ribeiro - Tambauzinho -  João Pessoa - PB;
                            
2.       O número máximo de inscrições será de 160 (cento e sessenta) Atletas com Idade mínima de 12 anos das regiões Norte/Nordeste;

3.       O valor da inscrição será de R$100,00 (cem reais), para primeira fase e deverá ser paga no momento da sua efetivação, e mais R$50,00 (cinquenta reais) para os Classificados, ou seja segunda fase, antes da realização do sorteio;

4.       PREMIAÇÃO: CAMPEÃO: 01 Moto Yamaha 125cc zero KM no valor aproximado de R$6.900,00 + Troféu / VICE-CAMPEÃO: R$2.000,00 + Troféu / 3° COLOCADO: R$700,00 + Troféu / 4° COLOCADO: R$400,00 + Troféu / 5° ao 8º COLOCADOS R$200,00 + Troféus / 9º ao 16º COLOCADOS R$150,00, perfazendo um total de R$12.000,00;
Além das premiações acima citadas o nosso Amigo Glaydson vai doar 01 (hum) Taco ao melhor Sênior (acima de 55 anos) e 01 (hum) Taco ao melhor da segunda força;

5.     Será obrigatório a todos os Atletas o uso de Calça, Sapatos ou Tênis e a Camisa do evento (que será fornecida pela Organização do Evento) no momento em que estiverem efetuando sua inscrição;

6.       A Competição será realizada na REGRA NACIONAL (TRADICIONAL “CARTA DE UBATUBA”) e terá abertura às 18:00 do dia 01/05/2015;

7.       As Chaves serão compostas de 3 ou 4 até 128 Atletas, de 4 e/ou 5 se passar de 128 Atletas, para disputada na 1ª Fase: para as Chaves formadas por 3 atletas; Os jogos 1 e 2, melhor de 3 e o jogo 3 melhore de 5.  Chaves de 4 atletas, jogos 1, 2 e 3, melhor de 3 e os jogos 4 e 5, melhor de 5. Chaves de 5, jogos 1, 2, 3 e 5 em melhor de 3 partidas e 4, 6 e 7 melhores de 5, classificando-se 02 Atletas em cada Chave. Na 2ª Fase e já conhecidos os 64 melhores classificados o sistema será mata-mata (eliminatória simples) em melhor de 5 partidas. Na 3ª Fase já conhecidos os 32 melhores classificados, serão em melhor de 5 partidas no sistema mata-mata (eliminatória simples). Na 4ª Fase já conhecidos os 16 melhores classificados, em melhor de 5 partidas eliminatória simples. Quartas de final (os 08 melhores) em melhor de 7 partidas eliminatória simples. Semifinais (os 04 melhores) em melhor de 7 partidas, eliminatória simples e a disputa do 3º colocado em melhor de 5, que será realizado antes da Final.  Finalíssima em melhor de 9 partidas. Em todas as Fases os confrontos serão através de sorteios na presença de todos os atletas. As mesas para disputa do 3º Lugar e a Final, serão indicadas pela Coordenação do Evento;

8.        Serão utilizadas 05 mesas profissionais da NATAL SNOOKER forradas com Pano Inglês Stracham Club 6811, Bolas Aramith de 52.4mm, que serão sorteadas somente para o início da competição, sendo que para demais jogos as mesas serão indicadas pela coordenação do evento;

9.       Ainda na 1ª fase caso algum Atleta chegue após a confecção das chaves e queira participar, será efetuado um sorteio entre as chaves compostas de 03 ou 04 Atletas e que ainda não tenham iniciados os seus jogos;

10.            No dia 01/05/2015, às 17:30hs será realizado o sorteio entre todos os Atletas inscritos, para a confecção das Chaves, que serão compostas por 01 cabeça de Chave indicados por uma comissão técnica que será formada para esta finalidade;

11.              Para todos os jogos fica estabelecido o limite de 10 (dez) minutos para apresentação do Atleta, contados a partir de sua chamada. Ultrapassando este tempo o Atleta ausente será declarado derrotado por “WO”, pela diferença máxima de contagem em favor do Atleta presente. A ausência de dois oponentes determinará o registro de derrota de ambos;

12.             Para seu aquecimento antes de cada jogo o Atleta que não venha de outro jogo imediatamente anterior terá 3 (três) minutos de uso da mesa. Em igualdade condição os dois Atletas usarão a mesa simultaneamente. Se ambos participaram de jogos imediatamente anteriores, não haverá tempo disponível para aquecimento. Os atrasos no atendimento às convocações serão deduzidos do tempo de aquecimento;

13.               O Atleta deverá ficar em local previamente indicado, preferencialmente sentado, enquanto seu oponente prepara ou executa sua ação. Respeitando as normas, será considerado como falta disciplinar o ato de movimentar-se ou permanecer anormalmente em local diferente do determinado;

14.              Fica terminantemente proibido o uso de substancias aplicadas nas Bolas, que venham a prejudicar a sua trajetória normal. As Bolas somente deverão ser manuseadas pelo Árbitro do Jogo, somente na condição de Bola na mão o Atleta poderá tocar a Bola Branca para posiciona-la no semicírculo. O Atleta que proceder de maneira contraria será advertido com pena de 7 pontos e na reincidência perda do jogo;

15.              O giz e outros materiais de uso não podem ser deixados sobre as tabelas da mesa de jogo após a ação do Atleta;

16.              O Atleta não poderá se ausentar do recinto dos jogos antes do término do ultimo jogo de sua chave, sem autorização da Comissão Organizadora. O Atleta que assim proceder, perderá todos os jogos da chave por “W.O>”

        Parágrafo Único – O atleta que se ausentar por repetidas vezes durante seus jogos e ou por excessivo tempo, será chamado a atenção pelo arbitro da partida e poderá ser punido com perda de partida e ou confronto.



17.               É proibido fumar e ingerir bebidas alcoólicas na arena dos jogos;

18.             Os integrantes da assistência (torcida) não poderão intervir, interferir, interpelar, torcer acintosamente, se manifestarem sobre o andamento dos jogos, jogadas de atletas e decisões dos Árbitros das partidas;

19.             Ocorrendo, entretanto, a situação descrita na alínea anterior, o Árbitro deverá, imediatamente, paralisar a partida e convocar a Comissão Organizadora, para que sejam tomadas as providencias cabíveis;

20.               Qualquer pratica ilícita e dolosa em jogos, buscando resultados viciados que venham favorecer o Atleta praticante ou prejudicar terceiros, comprovada por testemunhas, será imediatamente analisada e julgada pela Comissão Organizadora, ficando os infratores sujeitos a penalidades;

21.               Durante as partidas, na ocorrência de duvidas de qualquer natureza, os jogadores só poderão dirigir-se aos árbitros titulares e este se achar necessário solicitar a Comissão Técnica;

22.               As infrações ao presente Regulamento e demais normas desportivas constantes no Regulamento dos Jogos de Bilhar aprovado pela CBBS em 2008, sujeitam os infratores às seguintes penalidades, aplicadas cumulativamente ou não:

a.  Advertência verbal ou escrita;
b.  Perda ou anulação de partida ou jogo;
c.  Perda de classificação;
d.  Perda de prêmios e direitos adquiridos;
e.  Desclassificação do Torneio;
f.   Impedimento de um ou mais Torneios seguintes, de vulto igual, inferior ou superior;

23.              O Atleta identificado com claras evidencia de consumo de bebidas alcoólicas e substancias proibidas, com sinais de embriaguez ou estado anormal, poderá ser sumariamente eliminado da competição;

24.               Além do estabelecido neste Regulamento, será obrigatório o cumprimento das normas estabelecidas no REGULAMENTO DOS JOGOS DE BILHAR, aprovado pela CBBS em, 2008.

25.               Os Atletas e demais integrantes do respectivo Torneio estão a ele vinculados, de sua chegada até o momento da sua saída do Salão, portanto obrigados a respeitar em tempo integral, as normas que regem o evento;

26.            Os participantes do Torneio deverão acatar, respeitar, cumprir e fazer cumprir este Regulamento;

27.              Casos omissos, serão discutidos e decididos pela Comissão Organizadora do Evento;

28.              Toda responsabilidade sobre o cumprimento no pagamento da premiação anunciada, será de inteira responsabilidade do Promotor do Evento GILBERTO SOUZA DE OLIVEIRA – CPF-031.180.724-07 – END. AV. CABO BRANCO, 2834 AP. 201 – CABO BRNACO – JOÃO PESSOA – PARAIBA – e-mail: gibafpbsinuca@gmail.com ;





29.              O presente Regulamento entrará em vigor a partir do início da Competição e ficará à disposição de todos os participantes, sendo que qualquer sugestão deverá ser encaminhada para o e-mail rucas_2004@hotmail.com para análise, até o dia 20 de abril do corrente ano.






João Pessoa, 10 de abril de 2015.

________________________
GILBERTO SOUZA DE OLIVEIRA
PROMOTOR RESPONSAVEL



                         COMISSÃO ORGANIZADORA
Celinio Nogueira Barros - CE
Francisco Osimar – RN
Dorivaldo Junior – PB
João Rucas - BA

                                                            


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