domingo, 25 de março de 2012


Nosso Campeão Brasileiro de Snooker Fabinho está indo pra a Inglaterra para a disputa do QSCHOOL, lutando para ter o direito de disputar o MAIR TOUR e ser tornar profissional de fato, apesar de que aqui no Brasil não resta nenhuma duvida sobre isto, mas para eles lá no exterior daqui do Brasil apenas Igor Figueiredo que por sinal é o único sulamericano a conseguir participar do MAIN TOUR, agora teremos a oportunidade de termos outros.

 O QSCHOOL é o sistema de qualificação para o circuito profissional da World Snooker, que foi criado em 2011 e será realizado novamente em 2012. Serão 12 vagas disponíveis para o circuito profissional e todas as 12 eliminatórias será dado um WILD CARD TOUR de dois anos que garante seu lugar no circuito profissional por um mínimo nas temporadas de 2012/13 e 2013/14 . Estes serão premiados os quatro semifinalistas em cada um dos três torneios. Jogadores que entram na QSCHOOL podem jogar em todos os três torneios que eles terão três chances para se qualificar.

QSCHOOL está previsto para começar em 13 de maio de 2012. As datas completas serão confirmadas uma vez que todas as vagas disponiveis tenham sido preenchidas.
 
Na World Snooker Academy, em Sheffield, Inglaterra, que abriga oito mesas stars com excelentes condições de sediar a competição.

Qualquer jogador amador de qualquer lugar do mundo, masculino ou feminino. Quaisquer profissionais que abandonam a turnê no final da temporada 2011/12 pode entrar sujeito a detalhes da entrada.


Terá um custo de mil libras que dará direito a participar das três etapas. Não haverá premio em dinheiro aos vencedores, porém os vencedores receberão o WILD CARD de dois anos, onde o circuito durante o ano distribui em premiação seis milhões de Libras atualmente e deve subir para oito milhões para as próximas temporadas, A World Snooker vai dar 1.000 Libras aos quatro primeiros colocados de cada uma das etapas, como uma contribuição para a taxa de entrada para o MAIN TOUR 2012/13.
Esta é uma iniciativa que a WORD SNOOKER criou no ano passado pra o surgimento de novos talentos, na última temporada, QSCHOOL foi jogado sobre o melhor de sete, e este terá o mesmo formato para 2012. Em cada partida haverá um árbitro, temos já alguns nomes já confirmados e entre eles os nomes de nosso campeão Fabinho e de Itaro Santos, MAIN TOUR.