terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jânio Gonçalves vence o Torneio
João Bosco de Sinuca


















O atleta Jânio Gonçalves conquistou o primeiro lugar do Torneio João Bosco de Sinuca, realizado no final de semana, na Associação Atlética Banco do Brasil, em São Luís. Promovido pela AABB - São Luís e Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), o torneio homenageou o saudoso atleta João Bosco, um dos maiores incentivadores da sinuca profissional no estado, que faleceu em fevereiro deste ano.

Após disputar partidas emocionantes e com jogadas de alto padrão técnico, Jânio Gonçalves venceu o torneio, alcançando a maior pontuação ao disputar a semifinal com Lourival, que ficou em terceiro lugar. Na outra semifinal, Rogério, ficou na segunda colocação, vencendo o atleta Eudes, que ficou na quarta colocação. A AABB também passou a intitular o seu salão de sinuca com o nome de João Bosco.

Com a participação de 32 atletas, todos de São Luís, o torneio foi aberto no último sábado, pelo presidente da AABB - São Luís, Félix Pinto, que teve a iniciativa de realizar o evento e assim fazer justiça ao importante papel desempenhado por João Bosco em prol do desenvolvimento da sinuca maranhense. As partidas foram disputadas em melhor de 3 e 5 pontos e as semi-finais, no domingo, em melhor de 7.

Atletas treinam para o CBSK 2014

Durante toda a semana, os atletas da delegação maranhense que atuarão como jogadores e árbitros do XXVI Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBSK) também intensificaram os treinamentos para competiram no Campeonato que terá padrão de competição internacional. O CBSK acontecerá de 16 a 21 de setembro deste ano, no Clube Atlético Mineiro - Labareda (av. Portugal, Itapoã), em Belo Horizonte (MG).

Promovido pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), o CBSK tem patrocínio oficial das Sinucas Jocari e é uma realização do Clube Atlético Mineiro - Labareda e Federação Mineira de Sinuca e Bilhar. Os atletas maranhenses que competirão são Eudes Alves Martins, Lourival Marques Bogéa, Thiago dos Santos Xavier Gomes, Antônio Bento Pereira, Fabrício Cavalcante Vieira e Jânio Santos Gonçalves, os quatro últimos também serão árbitros oficiais do CBSK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário