terça-feira, 8 de maio de 2012

O' Sullivan ganha seu 4º Mundial de Snooker


Ronnie O'Sullivan venceu o Crucible pela quarta vez ao vencer Ali Carter 18-11 na final do Campeonato do Mundo Betfred.com.



Ele se junta a John Higgins em quatro títulos mundiais no Crucible, tendo levantado o troféu em 2001, 2004, 2008 e agora 2012. Somente Stephen Hendry (sete) e Steve Davis (seis) ganharam mais títulos no Teatro snooker de Sonhos.

 O'Sullivan mostrou apenas lampejos de sua extraordinária habilidade durante a final de dois dias, mas fez o suficiente para vencer as três primeiras sessões contra Carter corajoso por gols 5-3, 5-4 e 5-3. Isso o deixou 15-10 na frente, e acrescentou os três quadros que precisava hoje à noite com o mínimo de barulho para reclamar o prêmio 250.000 libras topo e manter seu registro por 100 cêntimos em finais mundiais. Foi vitória 12 O'Sullivan, em 12 reuniões da carreira contra o companheiro Essex cueman Carter.

 É o título 24 ranking da carreira O'Sullivan, trazendo novamente o nível de Higgins. Aos 36 anos e cinco meses, ele é o mais velho vencedor do título mundial desde Ray Reardon, em 1978. O'Sullivan se torna o único jogador que não Stephen Hendry para ganhar mais de R $ 2 milhões em prêmios em dinheiro no Crucible, e leva seus ganhos totais de carreira para pouco menos de 7 milhões de libras.

O'Sullivan disse: "Eu só quero felicitar Ali em um torneio brilhante, ele chegou bem novamente, ele está batido alguns jogadores brilhantes e para fazer tudo o caminho para a final, eu só tenho a dizer bem feito para Ali realmente .

"Eu só acho que eu joguei com um pouco mais fluência, eu tentei ficar doente, eu acho que só perdeu uma vez durante todo o torneio, onde eu pensei que eu não sou realmente até zero. Eu rapidamente se transformou a sessão em volta e é só de permanecer no controle de suas emoções e não ficar muito levado. tenho a certeza que eu não estava sendo muito crítico de mim mesmo se as coisas não vão bem e da próxima vez chegar à mesa e tentar jogar o melhor tiro que eu puder jogar e é isso que eu fiz. É difícil fazer isso por 17 dias. É uma maratona absoluta. Eu nunca duvidei de mim mesmo que eu poderia ganhar outro torneio, mas para ganhar mais um título mundial que eu fiz essa pergunta.

"Tenho que agradecer a Steve Peters, porque ele é um cientista especialista de como o cérebro funciona. Eu nunca precisei de ninguém para me dizer como jogar sinuca, eu tive ajuda ao longo do caminho que eu sou muito grato. Mas Steve apenas me ajudou a entender que o meu cérebro é uma máquina e se eu conseguir isso eu posso fazer qualquer coisa que eu quero. Do fundo do meu coração eu gostaria de jogar snooker, eu sempre amei o jogo, mas fiquei muito envolvido e envolveu em cima dele. Ele só me fez perceber que você não pode ser perfeito, você pode fazer o seu melhor e isso é tudo que você pode fazer.


 Carter disse:. "Estou desapontado por perder Eu não sinto como se eu joguei bem no final, Ronnie me colocou sob todos os tipos de pressão lá fora, sua segurança foi inacreditável, mesmo offs sua ruptura tinha me incomodam cada tempo. Fiquei satisfeito que fiz competir e eu estarei de volta no próximo ano.

"Ronnie jogou o melhor snooker então ele vai ficar a sorte, mas o melhor homem ganhou. Ele é um gênio e é o Ronnie O'Sullivan show.





Nenhum comentário:

Postar um comentário